top of page

 

Quer conhecer as nossas origens?então venha!!!

 

Situado em plena área metropolitana de Lisboa, o concelho de Palmela está integrado na Região de Turismo de Setúbal – Costa Azul, ficando uma parte do território inserido na Reserva Natural do Estuário do Sado e, uma outra, no Parque Natural da Arrábida. O concelho de Palmela tem uma localização geográfica privilegiada, reforçada pela excelente rede de acessibilidades de que dispõe. De Lisboa poderá atravessar uma das pontes – 25 de Abril ou Vasco da Gama para nos encontrar :).

 O concelho de Palmela está situado numa zona de clima temperado, embora com influências mediterrânicas e atlânticas. As temperaturas médias oscilam entre os 11cº, em Janeiro, e os 23cº, em Agosto. 

Palmela oferece vários locais turísticos.O mais famoso de todos é o castelo de Palmela. Pode também visitar a vila histórica, explorar a serra incluida no Parque Natural da Arrábida.

Em relação á nossa gastronomia poderá provar os inhos, queijos...

No Verão , em fins de Agosto e inícios de Setembro,  Palmela organiza a Festa das Vindimas , atraindo milhares de pessoas à vila que procuram fazer a vindima, provar os vinhos e sobretudo divertirem-se. 

Com temperaturas agradáveis e baixos níveis de precipitação,  é portanto  um local privilegiado a ser visitado durante todo o ano. A sua latitude é de 38.58569632  N e longitude de -8.93024325 E.

As freguesias de Palmela são as seguintes:

                             -Marateca e Poceirão(agora formam uma só freguesia)

                             -Palmela

                             -Pinhal Novo

                             -Quinta do Anjo

 

 

 

 

 

É aqui onde estamos! Dê uma vista de olhos pela nossa escola...

Adega cooperativa de Palmela

Palmela

Festa das vindimas

          Palmela                                                                                     Brasão de palmela                                      Bandeira de Palmela

Stozééé Fingers

bottom of page